Tá.Na.Hora lança programa de Controle de Asma

22 jun

Asma SMS - Programa para o controle de asma


Empresa pioneira em saúde digital no Brasil aproveita chegada do inverno, quando aumenta a incidência da doença, para lançar programa gratuito via SMS para controle e prevenção da asma.

Você sabia que a asma é a quarta causa de internações no SUS, atingindo mais de 6 milhões de brasileiros? Muita gente nem sabe que tem doença, que aumenta bastante a incidência com a chegada do inverno. Não foi à toa que a startup Tá.Na.Hora, especializada em criar campanhas de saúde e bem-estar via SMS, escolheu a data que inaugura a estação (21 de junho) para lançar o AsmaSMS, programa via celular para ajudar as pessoas que sofrem com a asma a prevenirem crises e conviverem melhor com a doença.

A utilização do programa é bem simples, rápida, fácil e, melhor ainda, grátis. Por intermédio do hotsite asmasms.ta-na-hora.com, criado exclusivamente para a campanha de combate à asma. Além de acessarem conteúdo informativo completo sobre a doença, os interessados se cadastram para receber dicas semanais para lidar melhor com a doença e lembretes para tomar o medicamento preventivo de crises.  “O objetivo principal está estritamente relacionado à criação da Tá.Na.Hora: idealizada para facilitar saúde e bem-estar do maior número de pessoas possíveis por meio de plataformas digitais”, conta um dos fundadores da Tá.Na.Hora e idealizador do programa, Michael Kapps.

Asma SMS - Programa para controle de Asma

Asma SMS – Programa para controle de Asma

A partir do cadastro, o participante recebe as mensagens de dicas e monitoramento por um mês. O AsmaSMS é o primeiro programa da Tá.Na.Hora de cadastro ativo pela população, a empresa tem outras iniciativas de saúde digital via SMS consolidadas com a inciativa privada e órgãos públicos, como o programa de prevenção de Dengue e Zika, por exemplo, criado para a prefeitura de Palmeira dos Índios, AL.

Siga a campanha nas redes sociais usando a hashtag: #CombateàAsma

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *