TV Globo faz matéria sobre SMSBebê

10 jan

smsbebe-mamaes-igaci

A TV Globo produziu matéria bastante interessante sobre como nosso programa SMSBebê está auxiliando as gestantes acompanhadas pelo SUS de Igaci-AL. A prefeitura também utilizará outros programas para informar a população com dicas de saúde e prevenção

Dia 07 de janeiro, a 2ª edição do AL TV, programa jornalístico da TV Globo, exibiu interessante reportagem com as gestantes da cidade de Igaci-AL que são acompanhadas pelo SMSBebê (clique aqui para assistir), uma inteligência artificial que troca mensagens de texto com as futuras mamães e fornece dicas importantes para o período gestacional e primeiríssima infância.

A iniciativa de oferecer o SMSBebê para as grávidas foi da prefeitura da cidade e seu Secretário de Saúde, Aerton Lessa. “As mães cadastradas relatam que ganharam um amigo virtual e acordam todos os dias com uma mensagem positiva. Já os profissionais de saúde são alertados caso uma delas relate um sintoma incomum”, diz Lessa. A meta é atingir 80% da população de gestantes.

Igaci também oferecerá à população os programas SMSDengue, com dicas de prevenção à propagação do Aedes Aegypti, e o SMSDiabetes, que ajuda os diabéticos a lidarem melhor com a doença, além de monitorar os riscos de qualquer situação mais grave, possibilitando ao SUS da cidade uma ação rápida de ajuda ao doente.

A Tá-Na-Hora, responsável pelo desenvolvimento desses programas, é pioneira no Brasil quando se fala em Saúde Digital. “Esses são só alguns exemplos do uso de tecnologia com inteligência artificial para a saúde no setor público. Nossas soluções podem ser integradas com Programas de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e campanhas públicas, orientando, gerando mudanças de comportamento e evitando enfermidades que sobrecarregam o sistema público”, explica o diretor comercial da empresa, Anselmo Antunes.

Os programas de inteligência artificial da Tá-Na-Hora já são utilizados por operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e empresas que desejam oferecer mais qualidade de vida e bem-estar aos seus funcionários.

Para saber mais

Matéria TV Globo: g1.globo.com/programa-ajuda-futuras-mamaes-em-igaci
Sobre a Tá-Na-Hora: ta-na-hora.com
SMSBebê: smsbebe.com.br
Tá-Na-Hora na mídia: ta-na-hora.com/blog/category/tnha-na-midia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *