SMSBebê, SMSEspecial e SMSDengue são destaques da Folha de SP

9 nov

Assista a videorreportagem feita para o Prêmio Empreendedor Social para conhecer as vidas transformadas pelos programas SMSBebê, SMSEspecial e SMSDengue e entenda como a tecnologia pioneira da Tá-Na-Hora está mudando o modo como se pensa e se atua em Saúde

O CEO e co-fundador da Tá-Na-Hora, Michael Kapps, foi um dos seis finalistas do Premio Empreendedor Social, promovido anualmente pelo jornal a Folha de SP em parceria com a Fundação Schwab.

Em evento emocionante, a cerimônia para anunciar os vencedores ocorreu no no último dia 7 de novembro, no teatro Porto Seguro, em São Paulo, SP, com diversas atrações artísticas, como a da atriz e cantora Laila Garin, o coletivo Chega de Saudade e o Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, formado por jovens da comunidade paulistana de Heliópolis – os também atores Fernanda Maria Cândido e Dan Stulbach foram responsáveis pela apresentação para cerca de 400 convidados (confira as fotos na galeria).

Com quase 40 mil votos, a Tá-Na-Hora ficou em segundo lugar na categoria ‘Escolha do Leitor’, ganhada pelo Instituto Retalhar. “Não levamos, mas ganhamos! É um privilégio sermos um dos três finalistas – apenas três de tantos que fazem excelentes trabalhos de impacto social no Brasil! Isso mostra que estamos no caminho certo com a Tá-Na-Hora. Então, além de parabenizar os vencedores, Livox, Retalhar e Instituto Arredondar quero agradecer todos os votos que recebemos: muito obrigado!”, disse o co-fundador da Tá-Na-Hora – Kapps fundou a empresa junto de Juliano Froehner (ambos se conheceram em Harvard – saiba mais aqui).

Grandes reportagens

No dia seguinte à premiação (08/11), o jornal Folha de São Paulo lançou um caderno com reportagem especial de todos os finalistas do Prêmio Empreendedor Social, suas empresas e as razões de eles terem sido eleitos como finalistas em empreendedorismo social.

Em seu site, a Folha também disponibilizou a videorreportagem – exibida na premiação – que conta a história de cada um dos projetos, mas principalmente, de como eles transformaram – e transformam – as vidas de quem deles participa. No caso da Tá-Na-Hora, por exemplo, a reportagem entrevistou as gestantes que recebem SMSBebê (com dicas sobre a gravidez e monitoramento de sintomas de risco – SUS), representantes da Apae que utilizam o SMSEspecial (idealizado para empoderar pessoas com Síndrome de Down) e ainda falou sobre o trabalho de testes da primeira vacina contra dengue do Brasil pelo Instituto Butantan, com o SMSDengue.

“Não vamos resolver os problemas da Saúde colocando mais médicos e hospitais ou dando mais remédio, precisamos atacar a raiz do problema, com informação e prevenção. Espero que nossa tecnologia e outras soluções sejam essa força”, assevera Kapps, que conclui: “Com o prêmio da Folha, ajudamos a mostrar que dá certo sim empreender socialmente na área da Saúde. Quando temos essa visibilidade esperamos inspirar outros projetos com o mesmo foco. Não é preciso dizer quem de fato ganha, não é?”.

Você confere o vídeo completo, clicando acima. Para ler a reportagem da Folha sobre a Tá-Na-Hora, clique aqui e/ou aqui. Já neste link você pode assistir a cerimônia integral do Prêmio Empreendedor Social e abaixo você vê algumas fotos do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *