Pokémon GO é mais que um jogo, é um app que ajuda na saúde

20 jul
Jogo utiliza tecnologia de realidade aumentada, que coloca os ‘monstrinhos’ em paisagens reais quando vistos através da câmera do celular

Jogo utiliza tecnologia de realidade aumentada, que coloca os ‘monstrinhos’ em paisagens reais quando vistos através da câmera do celular

 

Jogo que é sensação mundial está tirando as pessoas do sedentarismo

O Pokémon GO explodiu! Lançado para smartphones, a sensação digital já tem mais usuários que o Tinder, principal aplicativo de paquera no mundo, com mais de 20 milhões de downloads, segundo dados mais recentes. Para se ter ideia do que isso significa em termos de negócios, em apenas dois dias, a Nintendo, empresa desenvolvedora do jogo, passou a valer 7 bilhões de dólares a mais.

Utilizando o que se chama de realidade aumentada, que coloca os personagens do jogo em lugares da vida real (bastando olhar através da câmera do celular), o apelo era claro, o que não se sabia é que essa febre iria beneficiar seus usuários onde geralmente jogadores de games são bastante descuidados: na prática de atividades físicas.

Como funciona

Para conquistar os pontos é necessário caçar os monstrinhos, chocar os ovos e realizar outras tarefas e funcionalidades do jogo, tudo andando pela cidade; assim, o Pokémon GO tem tirado milhões de pessoas da inatividade. E não só. Além de trazer os benefícios de caminhadas, da luz do sol e do ar fresco, o game também tem favorecido as pessoas na melhora da saúde mental ao propiciar mais interação social, diminuir a ansiedade e a timidez.

Mas como nem tudo tem só coisa boa, já são contados alguns acidentes por causa do jogo, como um usuário que foi caçar um pokémon no meio da rua e foi atropelado ou um motorista que foi tentar pegar um personagem enquanto dirigia e bateu o carro. Em muitas cidades onde já é possível jogar, os postes estão sendo os grandes causadores de acidentes. E por aí vai. Certo é que já tem brasileiro conseguindo baixar e jogar. A expectativa é enorme com relação à chegada oficial do game no Brasil – a empresa não confirma, mas boatos dizem que será no dia 21 de julho. Prepare-se!

txtpokemongo

2 thoughts on “Pokémon GO é mais que um jogo, é um app que ajuda na saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *