Nosso CEO para a Folha de SP: ‘Tinder’ dos médicos: como usar dados nas escolhas dos melhores profissionais

6 out

Matéria da Folha de São Paulo: Tinder’ dos médicos: como usar dados na escolha dos melhores profissionais

Será que conseguimos saber a qualidade dos médicos e hospitais que nos atendem? Há pouca clareza sobre como nós fazemos escolhas tão importantes sobre quem vai cuidar da nossa saúde. E se isso pudesse ser completamente diferente e encontrássemos um player de saúde que se posicionasse com base em dados clínicos para cada especialidade?

Este é o tema discutido pelo CEO da TNH Digital Health, Michael Kapps, na Folha de São Paulo.

“Seja um paciente que necessita de um cirurgião, ou uma clínica que precisa contratar um profissional de saúde certo, o desafio de escolher o médico, muitas vezes, não é mais elaborado do que escolher um namoro no Tinder. Mas por que é assim?”

Michael ainda traz a seguinte discussão sobre como saber quais indicadores usar no momento da escolha do médico.

“Como realmente saber qual médico tem um empenho melhor? Um jeito é ver alguns indicadores simples. Por exemplo, se o médico A faz uma cirurgia de coração e a taxa de mortalidade é de 10%, e Médico B, que faz o mesmo tipo de cirurgia, consegue uma taxa de 5%, significa que o Médico B seja melhor. Mas isso não é certo também. Talvez o Médico A opera no pacientes mais idosos, com várias complicações, ou seja, pacientes mais complexos, e  talvez se Médico B tentasse operar esses pacientes a taxa de mortalidade seria muito maior!”

Leia a matéria na íntegra clicando no link a seguir: “‘Tinder’ dos médicos: como usar dados na escolha dos melhores profissionais”

http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/colunas/2017/06/1875363-tinder-dos-medicos-como-usar-dados-na-escolha-dos-melhores-profissionais.shtml

Descubra como a TNH pode te ajudar na construção de indicadores e na digitalização de serviços no site ou entrando em contato.

One thought on “Nosso CEO para a Folha de SP: ‘Tinder’ dos médicos: como usar dados nas escolhas dos melhores profissionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *